domingo, dezembro 11, 2011

THE LAST DANCE

        THE  LAST DANCE  é o titulo da ultima musica do album  TIMES FADE AWAY DO NEIL YOUNG.
É o que realmente  ainda sinto quando escrevo este pseudo relatorio referente ao magnifico dia da realização em que comemoramos o aniversario de Londrina.
Foram 3 meses de labuta checando item por item, detalhes que não podiam escapar de maneira alguma.
Um mês cercado por tempestades e chuvas nervosas durante a tarde e o mormaço imperando antes e depois da chuva. Será que vai chover. Uma constante que cercou o projeto durante estes tres meses.
Acessos constantes ao Clima Tempo para saber das ultimas via satelite.Um dia recebi uma resposta muito forte a contendo um grande apelo de apoio: os três dias que se seguem quinta sexta e sabado não ira chover na hora do evento , fica frio. Uma semana antes do evento e esta força apareceu via internet. Não penso mais nisso, nem por isso deixo de agradecer aos céus pela paciência com este infiel e a luta para satisfaze-lo.
Sabado maravilhoso dia 10 de dezembro dia da padroeira, dia de aniversario. Seria um feriado em homenagem a padroeira, seria uma data de aniversario se tudo iss não passasse de um embuste, não é o dia da padroeira, e não é o dia do aniversario, explicando: Londrina teve um padroeiro que passou a ser a partir de 1957 o dia da Imaculada Conceição, comemorado dia 8 de dezembro, e o aniversario de uma cidade se comemora no dia em que ela foi emancipada dia 3 de dezembro de 1934. Some aqui sua propria  conclusão. De todos os problemas enfrentado para a realização desta enorme comemoração na concha do Zerão intitulada anfiteatro Pastor Jonas Dias Martins. Fomos recebidos  por uma enorme apaparelhagem digna de musicos da primeira classe que se apresentaram, enobrecendo os que estão em fase de evolução e os que mereciam esta aparelhagem, ela é chamada de a Number One do Rivelino a empresa que ganhou a licitação para  atender a demanda da prefeitura. Podemos detalhar o palco com uma aparelhagem que superou as expectativas, supreendendo os menos avisados. Conseguimos refrigerantes e sorvetes paraserem destribuidos a plateia pela  Jovem Pan FM . A programação mais que perfeita para uma comemoração de feriado...aí vem o baque no palco, os elementos convidados para fazer parte da programação não puderam comparecer.Vou enaltecer as presença de alguns que foram felizes na apresentação e conseguiram um clima alto quando estão no palco. A programação teve a abertura dos DJ'S irmãos naturais da Angola VAnexel e 4Play, qe com seu uniforme com cores do seu pais tiveram presença garantida e foram felizes em todos os momento de sua apresentação.
Destaque especial para o projeto Criança Feliz, com 50 elementos infanis fazendo uma mini orquestra, com mais 20 no corais e  20 na dança fizeram sua apresentação digna de quem esta se preparando para o palco e apresentações públicas vem aí Projeto Criança Feliz. Depois deles o grupo considerado atraves de premio como o melhor do Parana em Hip Hop: Pira Pura, com quatro vocalistas e biboys nas apresentações de solo. Chegaram e mostraram sua competencia profissionalismo, entraram sem incomodar e sairam na hora certa sem pedir. Gente pronta para o palco do planeta.
DE repente heis que surge pelas mãos do MC W, a menina Luana com um vozeirão e suas musicas autorais e covers de gente que anda abalando  as paradas ela e seu violão tão simples veio e foi no calor ardido da tarde. Em seguida as bandas juvenis de potencia nas guitars e afinadas mas as letras não conveceram, mostraram porque vieram e se foram. Ação começa a esquentar no palco entram o B-Side Band com seu rock puro e muito bem tocado. Mary Lee and the Sidburns Brother vieram e aconteceram sempre sua presença em palco é muito bem representada por Mary Lee com seu visual vintage dos anos do rockabilly muito bem feito e alegre. Entram em palco o Mescalha Band veio decidido a mostrar o som que acontece do lado de cima do Igapó, o divisor de águas da cidade que divide a cidade abaixo do Igapó e a de cima do velho espelho d'agua. O poder de pressão da guitar e baixo são um tanque de guerra em movimento, quando dão um tempo vem o batera estraçalhando o que sobrou e se sobrou, conseguiram um novo vocal que ficou melhor ainda muita presença do front man para segurar e debulhar o que ele tem na mão um  hard rock de primeira linha que não deixa pedra sobre pedra, para amenizar a competencia das cordas e pancadas introduziram um teclado que tem informação desde as seis mulheres de Henry VIII, passando pela Viagem ao Centro da Terra, e Rei Arthur, estamos falando de Mister Richard Cristopher Wakeman, um musico carregado de influencias de musica classica o pai do Rock Progressivo, se isto tudo não bastasse nosso techadista de plantão não fez por menos e não deixou o mestre por menos. Este foi o final da noite de um dia que inicio às 13h como na programação e terminou às  21h como haviamos combinado e o combinado não sai caro, o Mescal estava saindo de palco quando a enorme lua prateada se fez preesente no meio das montanhas de concreto meio que timida querendo saber o que aconteceu por ali. Agradeço a todos que tiveram ou fizeram parte desta festa que homenageou os 77 anos de Londrina. Agradecimentos a SONKEY, VIRA VERÃO LANCHES, CULTURA INGLESA, JOVEM PAN FM,  ISADORA SIMONI, CARIOCA, SANEPAR, CMTU, POLICIA MLITAR DO PARANÁ, POLICIA METROPOLITANA, RIVELINO SOM, SANDRA JOIA, CAPELOTO, ANDRE VARGAS, SIDNEY BOLA E TODOS QUE PARTICIPARAM  DO PALCO COM SUA PLASTICA, SEU SOM E SUAS AVENTURAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -