sexta-feira, dezembro 23, 2011

BLACK COUNTRY COMMUNION LIVE OVER EUROPE



  BLACK COUNTRY COMMUNION  LIVE OVER EUROPE

 Black Country uma banda que tem 2 anos de vida e dois albuns e um dvd referente a sua passagem  pela Europa.
Uma banda de brothers, uma comunhão de almas.
Glenn já estava gravando com Joe desde 2009,quando sugeriram a incorporação Jason Bonham, filho de John Bonham do Zeppelin, na bateria, fazendo uma união forte de um nome que já vem ai na estrada batendo forte a um bom tempo com The Firm do Jimmy Page. Para não ficar o power trio, coisa que o Glenn já havia experimentado  com The Trapeze  há 30 anos passados, diz Glenn" não quero falar de passado nem apontar o futuro quero fazer agora o que estou sentido ". Rapidinho ele convida  Derek Shekinian do The Dream Theatre, uma linguagem nova e poderosa trazendo melodias e insinuações da musica arabe e a oriental classica, para o teclado. Black Country Communion esta pronto e dentro dos estudios gravado seu primeiro album com grande esperança apoiado no nome de uma forte comunidade industrial de onde vem o  nome da banda. Black Country saiu 20setembro2010 e o 2 saiu em 13june2011.

 Azeitou as maquinas em sguida saiu para estrada apresentar a  nova cria:  A banda. Com seus conhecimentos do passado atravez do The Trapeze onde Glenn imperou e logo em seguida parte para o baixo e vocal do Deep Purple, seus conhecimentos com produtores europeus fizeram com que esta tour fosse organizada em tempo recorde.   Faz-se muito importante colocar nos pesos e medidas adoração que a Europa tem por Glenn. O Black Country foi gerado em Los Angeles, mais precisamente no estudio de Malibu. O nome da banda vem de  uma comunidade industrial  inglesa representada por Glenn e Jason. Glenn tem seus reversos e a sobrevivência de uma era da devastação das drogas em muitas bandas, hoje ele se junta com um guitarrista que mantem a elegância em palco e ainda canta, esta é uma novidade quando ele faz o questionamento e Glen  a segunda voz respondendo muito bem isso criando  dois timbres independentes. O desfiles de guitars eu deixo  para o Luke de Helder descrever já que é um musico que tem uma extensão enorme de guitarras,o desfile de Bonamassa e surpreendente, principalmente as Les Paul e suas variações de ano de fabricação todas são personalizadas, Bonamassa apresenta um Teremim quando sua mão aproxima da antena o som estático afina, distorcido cria efeitos em escalas estilo  Mutantes. Sua frases são criativas  e bem montadas junto com o teclado que vem com suas melodias árabes, indianas e classicas de uma banda de heavy.


Over Europe tem cenas de Vilevano na Italy e Berlin, Munich e Hamburg na Alemanha, areas onde a Igreja dos Santos dos Últimos dia do Deep Purple, puderam matar a saudade deste baixista que  mantem vivo e apresenta esse Hard Rock forte puro  preciso e cheio de malandragem de estrada.
Os fieis dicipulos  valorizam essas figura cheia de emoção e raça do rock.  Black Country Communion


CREDITOS :
Fotos e designer : Ednelson Luciano o mago do disco sonhador
Oxigenização do texto : Edra Moraes
Divisor espiritual : Cash The One
Sobre Temerin instrumento : Intrumento criado por um russo no inicio de século XX, que abre uma chave de sequencias e quando se aproxima com a mão ele produz efeitos  sonoros. Um dos mais antigos instrumentos do planeta terra, apresentado para nós no hemisferio sul pelos Mutantes, contendo duas posições a horizontal e a vertical, podendo diversificar as ondas sonoras distintamente.
Trilha de Construção do Texto : Live Over Europe






                                                              black country communion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -