segunda-feira, novembro 07, 2011






DETROIT BREAK DOWN CITY - J.GEILS BAND

     Este é o grito  das feras do J.Geils Band, no album ao vivo deles :...BLOW YOUR FACE OUT'1976.
J.Geils desce a ladeira fazendo um funky metido a rock'n'roll dos mais duros de ralar.

     No disco ao vivo Peter chama J.Geils de Jerome na wikipédia chamam J. de John, tá valendo porque neste momento a banda já era a muito tempo,as ultimas contam que J.Geils largou a banda que já vinha caindo a béça para restaurar carros antigos em Massachussetts...Detroit Break down..blow out your face....A banda teve um harpista mais conhecido como gaitista hoje em dia... Richard Salwits trincava sua gaita, iniciando pela ultima nota e ai vinha uma base ou um solo  derrubando paredões, banda forte alegre trazendo um funky dos anos 70 bem diferente de hoje mas com batida original. Hey Motor City!! is burned...frase do MC5... Peter Wolf  ex DJ de FM, era um Mick Jagger de Motor City. Neste album ao vivo ele faz explosões vocalisticas de alta intesidade e rapidíssimas conjugando as girias locais  rimando com efeito sonoro, dignos de uma banda black,  não deixando nada a desejar. sua postura em palco tambem era fora de série, ele fazia uma cena onde parece estar sentado em uma cadeira imaginaria, se apoiando no pedestal e fazendo giros de 360°, em um de seus show ele cavalga seu arpista que continua solando sua gaita incandescentemente coisas assustadoras para sua época.



     J.Geils Band lançou 17 albuns de 1970 a 1986, frequentou as paradas de sucesso varias vezes fincando sucessos atras de sucessos. A Billboard foi fã dos caras. Os desentendimento como em qualquer banda que cresce, procurando expandir seu som e evoluir nas letras como as do Geils eram de amor mas, um relação de marginal amante por uma amada que sai em fuga só para esquentar o relacionamento movimentadíssimo, deixando trilhas para seu amado seguir, sua puta sei que não esta em casa sozinha abra pelo menos essa janela para eu te ver com esses cabelos oxigenados de verde oliva.. ÔOO que !!!!!!!!esta fazendo a unha e não pode me atender.....quem esta ai com voce me diga seu cabelereiro ou aquele cafetão de horas extras. J.Geils Band tem um album chamado Hot Line, onde o telefone sai da capa externa para fazer a chamada.

     Este é o J.Geils Band que perseguiu minha geração , eu  Saile, J.Jorge e mais quem tivesse na roda ficavamos embasbacado ouvindo suas transas de vocalização. Quando por uma causa sem explicação para nos do sul do planeta... Peter Wolf se desentendeu com Seth Justman o tecladista de altas frases criadas neste teclado de piano de calda que ele exigia em palco e pegava muito bem, rachou a banda, J. ainda tentou arrastar a banda que foi declinando e Peter só em alta lançando albuns e escalando a parada de sucessos como sempre...o final foi a saída, J.Geils para Massachussetts, Seth para um estudio de Boston e se fechou e o resto da banda foi ser componentes de outros grupos..para uma banda que hoje ouço como se fosse hoje...cheia de vibração, alegria , sacanagem , malicia e velocidade na apresentação e muito romance...mais muito hot romance mesmo.
Geils band são..
Johnn Geils - Guitar
Peter Wolf - vocal
Seth Justman - teclados
Richard Salwitz - harmonica
Danny Klein - bass
Stephen Jo Bladd- baterista
Creditos:
Fotos &designer e clips : Ednelson Luciano
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -