segunda-feira, julho 18, 2011

No More Mr.Nice Guy Tour - A Night With Alice !


Banner no palco Principal



NO MORE MR. NICE GUY TOUR
DATA : 02 JUNHO 2011
LOCAL : CREDICARD HALL - SP



  Pegamos um bus na rodoviaria de Londrina às 8h da manhã rumo à São Paulo.A vontade era muita, a resistencia era tudo. Levamos 12hs para chegar, tendo que aguentar um pescador de 120k e 1.90mts de altura fazendo rock na concepção da palavra ele roncava em alto volume, seu cel tinha a trilha de I Can't get no..Stones na cabeça. Nosso reduto se resumia em vendedores de rua que foram até o Paraguai e vieram carregados, uns oito caras. Sampa esta em greve os metros e trens,os vendedores todos pedindo carona aos parentes por cel, que tocavam a cada segundo de volta, foi um show de chamadas musicadas, parecia motel de segunda em atividade,  pegamos taxis direto ao hotel. Chegou a noite e já são 20h., tudo pronto e rumo ao Credicard.
Local excelente para todos os lados, tanto para as bandas como para a plateia, tudo amplo, espaçoso.
Estamos na area da pista, chegamos na hora e  a pista esta meia boca, deu para se situar. Tipo 10mts da cara do gol, ou do banner da banda, uma pintura atualizada do Alice e sua mão cavernosa.
Sem banda de abertura. Alice entra com tudo e sua super irada banda de hard rock honesto, forte e decidido a deixar todo mundo satisfeito. Alice esta na estrada mais de 40 anos. Vim para São Paulo ve-lo por volta de 1974/75 a primeira vez. Foi um assalto de arrastão, quando ele entrou no palco fui até a frente antes de chegar alguem subiu no palco para fotografar e foi enfiado uma escova de dente no fotografo, o panico estava criado quem estava na frente iniciou um corrida para tras, e tudo se dirigia a..minha pessoa. Saltei de lado, passando por cima de algumas vitimas,e fui me agarrar nas torres de som & luz assim me salvando do stuname humano, alguns foram para a ambulancia e outros carregados até o palco sendo tratados ali mesmo. Alice esta na estrada desde 1964, foi gravar na Straight records do Zappa, fez três albuns fracos, comprei um Pretty For You, uma capa dupla com vinil simples, capa bonita ele de capa e a banda protegida nela. Zappa vende a Straight para Warner e por causa dos contratos Alice
 foi junto. Apoiado nos filmes de terror, sua performance foi direcionada para muito sangue, cenas diabólicas, cobras e galinhas atiradas na platéia. Sua imagem pegou forte e lança em 1971 Killer sucesso imediato logo em seguida Love It to Death. Em 1972 lança um trailer cinematógrafico intitulado School's Out as crianças estavam de férias e vamos curtir o verão. Billion Dollar Babies em 1973 foi o ponto alto do sucesso, nunca mais parou de ser requisitado. Hoje Alice é reconhecido e já tocou com Ozzy, Slash, Gun's com todas as bandas de Hard  que conseguem chegar junto. Em seu show em Sampa com uma plaéia de 25mil magros e 35mil gordos o numeral de espectadores.





Alice detonou seus melhores hits com sucesso total tendo o coro da platéia de fundo, inclusive nas inéditas. Em School's ele emenda com a do Pink Floyd " Teatcher living the kid alone " esticou até onde conseguiu com o coro em plena potencia. Tivemos boneca de pano em tamanho normal sendo sacrificada, Dr.Frankstein cabeção, tamanho um pouco maior que Alice, tivemos florete carregado de dollars lançados a platéia frontal bem perto em Billion,  e muleta na famosa tenho dezoito anos e estou gostando disso. As bengalas foram todas lançadas ao público. A tensão positiva na platéia diante do palco nada supera foi o maximo, em seguida fomos para o camarote de onde voce assisti o show, bem diferente a vibração da pista. O programa de radio que desde janeiro de 2004 NIGHT WITH ALICE vai ao ar transmitido por varias emissoras dos EUA. Depois de 2 bis Alice volta ao palco com uma bandeira do Brasil, com direito a papel picado caindo do teto, e tocando "Fire " do Jimi Hendrix em alta velocidade, foi o ponto alto deste show para a platéia levantando os camarotes dividios em três andares, e se despediu dizendo : Buenas noitche Brasil...assim não  Alice, para com isso.......




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -