terça-feira, julho 27, 2010

FESTA CULTURAL IN JAU-SP.




19º EDIÇÃO DO JULHO CULTURAL EM JAU


De 03 a 31 de julho a cultura festeja sua liberdade de pensar & sonhar e alcançar os ideais através dos palcos da cidade de Jaú-SP. A secretaria armou uma programação impecável, categoria de Nelson Ayres trio ao teatro do silêncio dos Chineses. A cidade esteve iluminada com as presenças marcantes de Nana Vasconcelos dia 03 abrindo o festival no Parque do Rio Jau.

Sabado dia 10, foi a vez do afinador de piano Hermeto Pascoal no Teatro Muncipal, Hermeto sempre antenado com seu instrumento quando notou uma nota desafinada e alertou um afinador, acabou ele mesmo afinando.

Sabado dia 17 foi a vez do guerreiro de capadócia Jorge Ben Jor e a banda do Zé pretinho me informaram na hora que se não o chamassem assim não subiria ao palco nem sairia da vã. Este dia serviu para que entendesse a musica : Os alquimista "Já" chegaram, em determinado momento o clima da banda estava caindo a produção fez subir ao palco umas dozes gatas de 16 anos todas GOSTOSAS título de uma de suas musicas, elas o envolvem com suas danças exalando seu clima, seu aroma e zé pretinho se inflama chegando a dançar com uma delas a mais gostosa das gostosas. Jorge volta com um sorriso de quarenta anos atras, e sua musica cresce vira um forró-rock-carnaval.


Domingo 18 o Parque recebe um meteoro de duas cabeças: Flavio Guimarães e Blues The Ville, dois nomes singulares do blues Brasil. Abertura ficou com Tião Carvalho do Maranhão, com sua ciranda de raiz, autêntica e histórica. Trazendo a tiracolo o maestro da musica brasileira Marquinho Mendonça. O bando do Cão sem Dono de Bernardo Pellegrini, como o maior baterista da parada atualmente Edu Batistela, o londrinense mais internacional que conheço é o Felipe Barthen no baixo, Scolari nos teclados e acordon e Mizão na guitar lançaram o cd de poesia do Ber por todo o parque, como disse um fã: quente, viva & envolvente, para encerrar veio a brigada ligeira e pesada do Blues The Ville e seu convidado mais que especial : senior Flávio Guimarães o mestre das gaitas, então o blues soltou o lamento gigantesco cobrindo o parque. As pessoas dançavam sobre o luar cheio e quente embalados pelo estilo de

música que vem assolando o país ultimamente. Flavio aproveita e informa a volta do Blues Etílico com novo cd e dvd dentro de um festival intinerante em três cidades do estado de São Paulo, Sorocaba, Bauru e S.J.do Rio Preto, para setembro próximo aí minha cabeça divaga no sofá aos borbulhões, chegando a babar no tapete : podia ser três dias em Londrina, sexta , sabado e domingo de tardezinha no zerão.....Guima será o curador da programação já tem os nomes dos gringos que irão aportar pelo palcos das city's. Na agenda do The Ville tem o nome do bluzeiro que dividira a bola com eles. Tem mais o Blues the Ville esta terminando o novo cd. Encerraram a programação do parque do rio sobre com um palco e uma aparelhagem hiper profissional.


Terça dia 27 o teatro do silêncio esta pronto. Os chineses fizerm um aquecimento ontem quando participei com meus 160k de um tai shi chuan para iniciantes e exercicios de aquecimento. Durante a semana aconteceram apresentações de rock em bares dirigidos a tribos especificas, de rock ao metal não escapou nada. A 19 edição do julho cultural tem sido um conquista e confirmação de que o fomento cultural alem de dinheiro tem que ter cabeças pensantes.Tente e acharas.:








JAHU É ASSIM

Jahu é a cidade do Dr. Garapa. As maritacas, pintassilgos,beijaflores, andorinhas gangues dos bentevis e maracanazinhas tomam conta dos céus que amanhecem riscados por finas nuvens parecendo jatos em altas rotas internacionais. Os gaviões tem ninhos em baixo da cruz da matriz eles imperam no centro da cidade. O sorvete tem que ser Itapolitano o creme do creme. Jahu esta na 19ª edição do JULHO CULTURAL são 19 anos misturando e atualizando culturas de todos os tipos e regiões em uma só cidade. Presenças de altos níveis que afloram o país. Este ano foi do Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal, Jorge Ben Jor, Blues The Ville, Flávio Guimarães, Boca de Baco, o Bando do Cão Sem Dono, Tião Carvalho do Maranhão, Teatro do Silêncio da China, o Koldo da Espanha, o magnifico mastro Nelson Ayres Trio de SP.

Todos enriqueceram a cidade ao ponto dela se tornar a Capital da Cultura neste mês de julho. Isto é fenomenal, mas não acaba aqui, tem cinema de graça com os ultimos lançamentos em cartaz. Uma cidade de médio porte com 154 anos de idade e seus imoveis são seu patrimonio reconhecidos e tombados, acidade deve ter sido planejada por um portugues só tem descidas e eu sou o único que só acho subidas, vivo subindo para todo lugar que vou.

PAULAO ROCK'N'ROLL MINISTRANDO PALESTAS EM JAÚ-SP de 03 à 20 de agosto/2010.
Paulao rock'n'roll ministrando palesta , horário noturmo no colégio Benedito Montenegro em 03 de agosto. Nesta cidade foram realizadas 15 palestras em 12 colégios, com o grau de excelentes, tanto na receptividade, qualidade de aparelhagem e atenção ministradas pelos alunos, inclusive a ultima realizada na Estação do Som, Estação férrea tombada onde a rapaziada do hip hop compareceram em peso demonstrando interesse na cultura da musica negra, exigindo fotos ao lado do palestrante, muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -