terça-feira, abril 13, 2010

RITA LEE VAI PASSEAR


Rita Lee menina levada da breca.

Logo cedo estava fadada a perseguir o sucesso. Na tenra idade teve acesso ao paraíso do rock’n’roll pelo portal do jardim da tropicália. No horário matinal saia com o livro das glorias na mão, e a bola de cristal na outra mão, sua bola um modelito de lançamento da Toshiba de bolso com 50 anos de garantia, além de tela led, tinha áudio stereo com head sem fio. Foi a bola que indicou o garoto bonito da família Baptista, ela dizia em sua orelha : “vai firme que é para sempre...só que para sempre sempre acaba”, esse final ela não ouviu. Ficaram famosos imediatamente, a noticia corria pela bocas das serpentes do jardins do Éden. O meninão batuta e sorriso sincero, ficou poderoso como Sansão e montou o dragão que carregava a perola da loucura na pata esquerda.


A lua vem chegando e o menino bate no peito como um desbravador, que vai encarar tudo e a todos. De repente surge um furacão no alto da Consolação, e o bravo guerreiro vai ao chão em pleno galope iludido pelo falso amor, ele grita: “ preciso urgentemente de um amigo para lutar comigo “..já era tarde sua parceira, cortou-lhe suas tranças como vingança da traição. Ela parte em carreira solo porque sabe : ser famoso não é ter sucesso. Deixa seu passado chafurdando no progressivo dando altos mergulhos no Yes song dos viajandões ingleses e cai de boca no livro do sucesso garantido através de parcerias capitalistas e carnívoras das gravadoras carregadas de numerais ululantes e efervescentes.


Nessa hora entram os anarquistas da Colher de Chá, o 1º festival de rock na grama do Brasil em Cambé-Pr.’73. Vamos buscar os Mutantes !!! Gritou em altos brados um duende(bigpaul) que não consegue mais achar o mapa dos portais para voltar ao tamanho normal. Sempre sonhou convidá-los porque sua musa a saborosa & deliciosa Miss Jones fez parte como símbolo sexual no front da banda. Na divisão a aparelhagem ficou para ela que cedeu para Colher e Santos.SP., fomos com aparelhagem até a Concha do Castro Alves em Salvador. De volta para a mansão da família Baptista no alto da Cantareira, hei Cantareira, já não puedo mais ficar, encontramos a gata Lee um monumento nos seus 27 anos de poder exalando sedução por cada orifício de seu corpo, disse: apresento-lhes minha nova banda o endiabrado Carlini, os infernais gêmeos e o capeta Lee Marcucci, estão escolhendo na cozinha do menino Baptista o santo guerreiro, seu ex-conjuge, qual seria o nome da banda da sensual : Secoia se Não se Pira Rita ou Gary Gambler’s Lee. O trio de esturjão do Paraná, bigpaul rock’n’roll, Roberto”Hendrix” Pereira e Raymundo “the Damien” enfiados na mesa dos conselheiros opinavam pela decisão, quando entra pela porta dos fundos o invisível Michael J. Killingbeck, enfeitiçado pela medusa Lee, veio ao Brasil trazendo na pasta 007 , lotada de royalties da Rolling Stones magazine, para produzir um jornaleco nas selvas brasilienses. Seu ultimo número coincidentemente Nº 33 foi distribuído dentro da Colher de Chá em fevereiro de 1973.

Mister Killingbeck pediu gentilmente uma carona porque lá fora chovia de montão, Miss Lee única armada com um Jeep, negou-lhe na maior cara de pau, dizendo: tenho que levar minha banda. Graças a Rita tivemos essa revolução cultural do rock no país do dá o pé louro. Sua sensualidade tinha atraído este mancebo inútil do press U.S.A. Rita também através de sua beleza atraiu Andy John técnico de som dos Stones, com promessas de eternos loves ao seu lado, trouxe o gentleman inglês para dirigir a sonoridade de sua banda, e pela primeira e única vez o Moringão em Londrina pode apresentar um som sem a participação especial do seu teto metálico. Por uma década a garota Lee foi a responsável por inúmeras flechadas incontestáveis imperando maliciosamente nas colisões contra o sistema. Revolucionando o tempo todo, fez por onde, até novela ela participou, com seu visual in totalmente out do poder. Fez programa de radio como a famosa Rita Ri, programa feminino para TV levando sempre sua temperatura febril para a telinha adocicada da família brasileira, apresentou a deusa Pagú para os brasileiros saberem por onde andaram os políticos nativos.

Senhora Rita Lee Jones foi por um bom tempo a mente inteligente do rock que lhe devolveu em fama, sucessos muitos sucessos. Ciúmes ou pura verdade de uma legião de fãs que culpam o mal fadado di Carvalho seu segundo marido, que juntou sua linha melódica padrãozera as letras fáceis da esposa. De um momento para o outro ficou sendo a tutora da revolução feminina brasileira, suas letras falam da sensualidade a dois exatamente o que elas estavam sentindo e até hoje ainda é ela, seguidora fiel da desbravadora Leila Diniz. Sucesso fácil no rock, maldição no amor.


Estávamos indo para o festival de Palhoça SC.75, bigpaul, Nindo e Benjamin quando me destaquei para ir ao posto buscar sei lá ô quê, e ela passou de galaxie Ltd dando carona aos dois para juntos fumarem o oriente no prato & Copo, eles até disseram ..e o Paulão rock’n’roll..ela deve ter dito: quem é esse tal de rock’n’roll ? Rita teve sua época na hora certa, entrou e saiu com perfumaria, até da prisão grávida, ela contornou, nem precisou envolver seu marido presente na cena. Ela deixou seu amor perfeito na BR do sul. Apesar de tudo e de todos me de sua pata peluda e vamos passear por aí.

Não consegui ser nenhum daqueles que ela veio por um tempo buscar conforto na minha city. Seu nome garante qualquer show com platéia cheia até a boca é sold out total. Convidada exclusiva de Mick Jagger para abrir a tour brasileira de 2003. Fumando estilo Keith Richards na capa da revista Rolling Stones nacional de 2007, uma verdadeira charge parodiando quem fuma tocando guitarra, ainda sinto meu coração pulsar por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -