quarta-feira, abril 07, 2010

FRASES DO ZAPPA


Zappa sempre foi um gênio na musica, fato consumado.

Suas frases perseguem seu estilo de musica, porque necessitavam da maneira em que ele viveu. Sarcástico, humor altamente politizado e uma maneira inteligente de movimentar dentro do psicosocial surpreendentemente. Zappa gravava tudo que ele tocava, seus ensaios, seus shows. Sua musica é como cinema é para os ouvidos. Seu banker dentro do terrenos de sua house em Burbank nos jardins do fundo de sua casa é qualquer coisa de cinematográfico, como é cuidado suas gravações e proteção que ele sabia que ficariam para posteridade no minimo alimentando sua familia, ou monetariamente e musicalmente.



Frases antologicas
Causaram mudanças na maneira de falar principalemente em Hollywood. A mais celebre é : Elvis acabou de deixar o edifício.
Aqui vão algumas que fazem a cabeça de muitos, reunimos somente dez para degustação:
01.- A parte mais feia de seu corpo bem pode ser sua mente.
02.- Há uma grande diferença em se ajoelhar e ficar de quatro.
03.- Tocar guitarra é como trepar voce nunca mais esquece a não ser que sejas burro.
04.- A mente é como um paraquedas só funciona se abri-lo.
05.- Bebados não marcham.
06.- Vamos para onde esta a grana - título do disco em homenagem ao sargent peppers dos The Beatles. Ou Só estamos nessa por causa da grana é mais doentio e melhor traduzido para : We're only in it for the money. Este album é de 1967, teve sua capa censurada a pedido de Paul McCartney que confessou que foi influênciado pelo album Freak Out(66) na montagem do Sgt.Peppers
07.- Sem um desvio do normal, progresso é impossível.
08.- Se você quer trepar vá à faculdade. Se queres aprender alguma coisa vá a biblioteca.
09.- Estupidez pode ter um certo charme. Ignorância não.
10.- A maioria das pessoas não reconheceria uma boa musica, nem se ela mordesse na bunda.
Esta são as que estão publicadas oficialmente. Tem muitas frase que saem de suas musicas como : Existem mais canções de amor do que de qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amariamos uns aos outros eternamente.
Sobre drogas : Drogas não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam droga para poderem agir como babacas.
Houve um tempo que usei uma frase de seu disco Freak Out, extraída da musica Trouble every day, tradução livre : Não sei por que nasci branco se tenho problemas todos os dias, ligaram para o programa dizendo : sou negro e não tenho problemas todos os dias. Deletei imediatamente a frase do programa. Em Londria houve uma época que existia um grupo de motos pequenas de 50cc : os dobradores, eram um grupo de mobilette, que gostavam de atravessar a R.Fernando de Noronha com a J.K. quando o sinal fechava contornavam o Country Clube e vinham do outro lado pela R.João XXIII e repetiam a travessia da João com a J.K., quando os sinais estavam fechados e com a luz apagada. Alguma coisa próxima a isso esta no album Zappa in New York, musica : Titties & Beer, respondia no ar : Aí rapaziada dos dobradores quem atravessam os sinais fechados com a luz apagada não são motoqueiros são mortoqueiros..eles retornavam pelo fone e diziam: é o nosso prazer e voce quer cortar...nunca mais disse isso. Uma das melhores do Zappa esta no álbum Joe's Garage acts I, II & III em vinil saíram um álbum simples e um duplo em cd saiu um duplo.
O texto diz isso tradução livre: Informação não é conhecimento..conhecimento não é tecnologia...tecnologia não é a verdade..a verdade não é bela...a beleza não é amor...amor não é musica...e musica é tudo..conhecimento e domínio da tecnologia serão extintos. Tem mais aí. Falaremos breve sobre suas músicas.
Créditos:Foto do álbum botleg, disponível no site Zappadalata do incrível canadense Anish Kapoor,Deve ter uns 8 títulos a disposição para baixar.Não baixei, Fã..nático, não baixa, compra original, mesmo que seja botleg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -