domingo, janeiro 03, 2010

Presente para Londrina



Neste aniversário, Londrina deveria receber um presente, afirmo e insisto um presentão.

Sugestão 1.- A confirmação exata do dia que iniciará a construção do Teatro Internacional de Londrina, e seus detalhes nobres em revista circulando pela cidade. Detalhe mor, quem poderá usa-lo. O modelo é aquele aprovado em uma reunião do conselho, uma das poucas reuniões em que me senti participando realmente de um programa visionário. O projeto aprovado é digno de Londrina e a cidade merece um presente deste quilate.

Sugestão 2.- Um restaurante chinês construído sobre uma chata, modernamente estilizado, com direito a dragão na proa, dois espaços, em vertical, 30 mesas em baixo e 20 em cima. Podendo se transformar em ambiente para reuniões, congressos e fóruns. Circulando pelo Igapó sempre a noite, ou reservado para aniversário de dia. A prefeitura abre licitações e cria bônus para quem construir e administrar tendo seus próprios seguranças. Nos bons tempos , correu um vapor pela cidade que teríamos um bairro chinês, a insegurança dissipou a idéia.

Sugestão 3.- Um grande festival de três dias, no verde. Unindo espores e eventos. Um grande nome seria o carro chefe, atração maior. De preferência um nome internacional que estaria circulando pelo país. Faríamos uma edição especial em Londrina. O IRONBIKESIDE LONDRINA FESTIVAL. Uma fazenda alugada com área para acampamento, estacionamento, arena para 20mil pessoas, e mais cinco tendas/show para duas mil pessoas cada. Praças de alimentação localizadas. Apresentação de motos voadores. Uma corrida de bike diurna e uma noturna, com 20 camêras gravando e jogando em um , dois ou três canais locados e telões dentro do espaço do festival. Uma pista especial direcionada para esta modalidade. Ingressos via Internet exclusivos através de um banco patrocinador mor. Area totalmente cercada por out-doors pré-locados. Espaços para feiras e exposições. A cidade toda envolvida. Com aval da CIL, envolvimento da Petrobras e quem sabe a Exposição agro pecuária. A idéia é que seja em campo aberto. Três nomes internacionais, 5 nomes nacionais, 10 estaduais e 30 locais. Um woodstock 2010 carregado de esportes. Lembrando que se estas idéias que corroem minha mente diariamente, devem estar circulando em outras mentes com outras idéias parecidas ao mesmo tempo. Você nunca esta sozinho.

E para o Paulão que faríamos ????

Dois caminhões enormes, carregados com uma estrutura de peso, minitratores, aparelhagem de palco uma aparelhagem de luz shokoshow fora de série. Dois caminhões médios carregando material complementar para estruturas internas. Três motor- homes, para vendermos ingresso, e alimentação. Uma tenda enorme ultra moderna, para receber 3 mil pessoas, um palco para absorver toda a tecnologia que levaremos para as apresentações. Dentro do espaço sob a tenda, teremos dois bares interativos, com cyber e jogos eletrônicos, e dancer. Arquibancadas frontais e dois conteiners vazados e fixados nas laterais suspensos para uso da platéia, e camarotes especiais sobre a arquibancada. Bares laterais do palco. Este comboio irá circular pelo Brasil, mostrando a musica londrinense, junto com musicos locais e nacionais. A musica londrinense só precisa da mídia , de uma turne bem organizada e muito som & light. Como faturar com tudo isso : pergunte ao Paulao..... Custos de cada idéia:

Idéia 1 teatro : 70 milhões.
Idéia 2 restaurante chinês: 1 milhão
Idéia 3 festival : 3 milhões
Idéia 4 caminhões : 5 milhões.

Não são minhas ideias, estou filtrando o que corre nas tempestades sobre minha mente nos ventos à 100 mts do chão. Temos que ter um olho no turismo londrinense. Esta cidade merece, o povo também, seremos olhados como uma cidade bonita, de circulação, atraindo comercio. Será necessário uma infra estrutura que já esta sendo iniciada ao redor da cidade que a fará mais bonita. Com certeza o comercio vendera mais, a segurança terá mais motivo para circular.

Ideia 5.- Cilos culturais & desportivos na zona norte e zona sul - Esta faltando piscinas, toda modalidade de jogos, e corridas de fundo. Disponibilidade de locomoção & alimentação. Gente da zona norte treina na zona sul e vice versa.

Idéia 6.- A beira do Igápó ao lado da casa do papai Noel, que deve voltar, bustos de personagens que fizeram alegria para varias gerações; exemplo : palhaço Picolino, alegrou três gerações.

um escritor, um fotografo, um médico, ou dois ou três, eles são nossas lendas. Circularia o 5 estações um ônibus circulando só os espaços turísticos, que teriam sua infra estruturas, banheiros, praça de alimentação, contadores de historias, com telões e espaços cobertos.

Ideia 7.- Um espaço para corridas de cavalos, moto cross, off- road, todas no mesmo espaço.

Vejo Londrina com bastante entusiasmo, com muita circulação e uma grande proteção.

Nunca esquecendo que planos logísticos e boa vontade, é que fazem ideias malucas se tornarem práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Mário de Andrade -